Conheça as regras e opções do Supletivo a distância ensino fundamental no Brasil.
Infelizmente, o Brasil ainda é um país com uma enorme taxa de abandono escolar, o que explica o desemprego, a baixa renda, a falta de profissionais qualificados e muitas outras coisas que, de uma forma ou de outra, estão relacionadas ao nível de escolaridade e ao grau obtido. E esta realidade é tão latente que mesmo nos primeiros anos, do primeiro ao quinto ano do ensino primário, existem várias deficiências na população.
É evidente que estes dados são preocupantes e por isso o governo teve que criar métodos para combatê-los, a fim de superar os índices de analfabetismo e o abandono escolar. A principal ferramenta para medir o desenvolvimento de um povo é através do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Um destes métodos tem sido a criação do Supletivo a Distancia Ensino Fundamental, uma das formas mais simples e precisas de completar a primeira fase dos estudos acadêmicos e de continuar a sua procura de conhecimento. Compreender o que é a educação básica e como funciona.
O ensino fundamental é uma fase dos estudos escolar pelo qual todas as pessoas devem passar após a educação infantil.É obrigação do governo fornecer acesso gratuito através do sistema de ensino público.
Atualmente, o grupo etário que inclui o ensino fundamental regular tem entre 6 e 14 anos de idade. Portanto, a idade necessária para iniciar o ensino fundamental é de 6 anos (1ª série) e para finalizá-lo, a idade é de 14 anos (9° ano). No entanto, deve-se notar que a obrigação de matricular as crianças começa aos 4 anos de idade, que é a idade pré-escolar, e deve continuar até aos 17 anos, quando é finalizado o ensino médio.
Como resultado, as pessoas com 15 anos ou mais não estão na faixa etária do ensino fundamental.
Como dissemos, a idade mínima para ingressar no Ensino Fundamental é entre os 6 e os 14 anos. Como resultado, os alunos desta faixa etária não podem frequentar o supletivo, seja devido á evasão escolar ou repetência. Por lei, somente depois de já ter 15 anos completos é que a pessoa pode se matricular no Supletivo a Distancia Ensino Fundamental. Antes dos 15 anos, este registo é irregular e é proibida a emissão de um certificado de conclusão.
Mas é preciso esclarecer, para que todos entendam, que além da idade exigida, os alunos de 15 a 17 anos devem ter sua inscrição assinada por seus pais, que são os principais responsáveis por seus estudos nessa faixa etária. Isto, naturalmente, reforça a responsabilidade dos pais, que não podem se furtar de manter os filhos na escola.
Por falar em responsabilidade dos pais, é interessante ressaltar aquilo que o governo tanto argumenta quando orienta quanto à necessidade de as crianças estarem na escola. Os pais que evitam a responsabilidade de matricular os seus filhos na escola podem ser acusados, responder a um processo judicial e até ser presos. É evidente que esta lei não é respeitada e nem cumprida como deveria. Se fosse realmente eficaz no Brasil, provavelmente não teria que existir.
Em geral, as questões que mais ouvimos quando falamos de educação a distância referem-se à eficiência prática que este tipo de estudo pode trazer. E o que podemos dizer é que a eficiência deste modelo de estudo depende apenas do próprio aluno. Ele próprio é o autor da sua aprendizagem.
Em qualquer caso, mesmo que o aluno tenha acesso ao melhor material de estudo, se ele não se comprometer com seus estudos, ele nunca terá sucesso. Para poder usufruir dos conteúdos e dar o melhor de si em favor da educação à distância, o segredo é dedicar-se todos os dias e ser responsável por si mesmo. A eficiência é garantida, desde que o aluno se dedique a ela. É exatamente o mesmo que a educação normal. A diferença é que, nas aulas regulares, os professores estão do lado do problema, cobrando pelos benefícios. No curso on-line, você deve executar sem a despesa de outros.
O Supletivo a Distancia Ensino Fundamental é uma excelente opção para aqueles que ficaram para trás nos seus estudos e também uma maneira de se fazer justiça social, pois aqueles que “perderam” as oportunidades de estudo podem recompensar todo o tempo perdido.
Só no Instituto Supletivo a Distância você possui a melhor metologia EAD de aprendizagem para completar o ensino fundamental. O Supletivo a Distancia Ensino Fundamental é credenciado pelo MEC, completo e por série, reconhecido em todo o Brasil. Você receberá todos os materiais escolares que você precisa para estudar.
Conclua o Ensino Fundamental com as vantagens do Supletivo EAD Ensino Fundamental:
Diversos estudantes brasileiros inscrevem-se em nosso programa de Supletivo a distância em casa a cada ano, e obtêm certificado reconhecido nacionalmente para melhorar suas oportunidades de trabalho. Por que não torna-se um deles inscrevendo-se ainda hoje?
Ou Clique aqui para ser redirecionado para a página de inscrição
Para mais informações sobre as matrículas e para se informar melhor sobre o curso ofertado, chame no WhatsApp (11) 95482-7557.
Veja também: Quero voltar a estudar: Como voltar a estudar depois de muito tempo parado
Se você mora em Santa Maria (RS) e, procura concluir seus estudos ainda esse ano,…
Se você mora em Pelotas (RS) e, procura concluir seus estudos ainda esse ano, tem…
Se você mora em Canoas (RS) e, procura concluir seus estudos ainda esse ano, tem…
Se você mora em Caxias do Sul (RJ) e, procura concluir seus estudos ainda esse…
Se você mora em Macaé (RJ) e, procura concluir seus estudos ainda esse ano, tem…
Se você mora em Campos dos Goytacazes (RJ) e, procura concluir seus estudos ainda esse…
Ver comentários
Para fazer curso técnico